segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Novelo de Lã

   Odeio quando eu preciso me fazer acreditar que a Lua está cheia...

  Brinca comigo, me desenrola, desenrola, desenrola, e eu já sou quase só uma linha de lã esticada no chão, submetida às suas patinhas unhosas. Mesmo assim, preciso ser como um novelo de lã, redonda, fofa, pronta para a brincadeira. Gatos são cruéis.
    E eu jogo tudo no lixo o tempo todo para que o gato brinque comigo. Não sei que tipo de mulher eu serei se continuar assim. Por isso é que mudo e por isso é que aguardo tão ansiosamente pela Lua cheia. Romeu, nos seus últimos meses de vida, escreveu uns poemas legais, que eu gosto. Tinha um que acabava meio assim:

   Dou-te a sombra, a luz das estrelas,
    Ser do escombro, jus por que eu temo,
    A esperar no breu tu perdê-las
    (As amarras, teu mal extremo).

   O coitado do Romeu também era apaixonado demais - na verdade, com um pouco de otimismo, acho que ele só era tristinho demais na paixonite dele. Porém, rolou uma certa vontade de mudar, que ele introduziu num certo corpo. Ele amou muito a noite... só um pouco menos do que eu amo. Por isso, acho que talvez eu possa dar até mais chance ao "ser do escombro" que o Romeu dava... Mas a gente vai vendo o que acontece, gente.
   De qualquer forma, eu vou fazer algo mais do que esperar que o Lobo venha, que a Lua chegue. Para brincar com  o gatinho que me enrola e desenrola, eu também vou ser uma gatinha... e então esse gatinho vai ter que brincar de correr, morder e brigar, ao invés de apenas me unhar enquanto estou no chão, esticadinha. E eu vou ter os meus novelos, e eu vou ter muitos gatinhos pra brincar, porque o dia e a noite serão meus...

      Não serei mais apenas o seu novelo, gatinho, então vamos brincar! ;)

   Talvez vocês possam sentir falta da filosofia do Romeu. De dicas. De coisas. Aos filósofos de plantão, meus nerdinhos amados, sugiro que me analisem e procurem minha normativa sozinhos... Eu sou um devir em construção.

   Me ensinaram a mandar lambeijos.
   Lambeijos, gente, <3 da Lilá.

2 comentários:

  1. Sobre normativas, querida Lilá, não te preocupes.
    O próprio Romeu, com quem eu costumava debater filosofia, nunca me explicou muito bem o que ele entendia por normativa.
    Mas ele adora umas palavras assim.

    Lambraços <3

    ResponderExcluir