quarta-feira, 25 de junho de 2014

Gregariedade

    O saber 3 é: a célula mínima para a revolução subjetiva provavelmente tem, no mínimo, o equivalente a dois indivíduos. Equivalente quer dizer... se você puder dissociar sua personalidade, "você" pode fazer tudo "sozinho" com seu amigo imaginário. Obras consultadas: Fight Club. A experiência que tivemos até agora nos leva a crer que com dois indivíduos, sendo um deles um pouco menos neurótico (mais protestante, mais... esquizotípico...) do que o outro , podemos fazer um bom estrago.

    Se funcionar como um casal neurótico comum, provavelmente não poderá ser revolucionário.

    Se funcionar como um casal semi-esquizofrênico, é só dar continuidade (o trabalho já começou! rsrs), mas sempre corre-se o risco de neurotizar e cair num joguinho de gato e rato estilo casamento cristão.

    Se for um trio, pode ser que as coisas funcionem muito bem. O Romeu surgiu de um trio e então podemos falar numa suposição básica de acasalamento. Mas as coisas deram realmente muito certo. É com essa prova empírica máxima que estamos trabalhando: "Rûs-Têm torna-se Romeu através de uma célula subjetivo-terrorista formada por três indivíduos".

    O número ótimo para a célula talvez seja quatro. Se você puder ter quatro, cinco ou mais, faça. Quanto mais melhor, achamos, desde que vocês possam manter um mínimo de foco e dedicação.

    A função da célula é servir de apoio à subjetividade capitalística em decomposição enquanto ela apodrece. É como um asilo ou uma UTI. Estamos à espera da sua morte, mas amamos você. Combater as barreiras tradicionais da neurose é fundamental dentro da célula, e o melhor jeito é aplicar a melhor racionalidade que houver o tempo todo. Usem Freud, se não houver Reich, e Reich, se não houver Deleuze-Guattari. Na falta de qualquer leitura, usem Tyler Durden. Tudo isso são exemplos, mas servem muito bem se você quiser começar logo. Use yôga. Use essas teorias de libertação babacas que tem por aí.
    De tempos em tempos, faça aquela crítica do Foucault sobre "práticas de liberdade" na sua célula. Liberação é insuficiente. O que você vai fazer com as possibilidades?

    Se você não tiver uma célula, construa logo uma.
    É importante, e estávamos quase esquecendo o quanto.

   Abraçações.

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário