quarta-feira, 18 de julho de 2012

Queer! Desconstrua o Gênero!

Você é homem ou mulher? O que é ser homem ou mulher?
Pois bem, vamos lá, animais. A sociedade demarca os gêneros estabelecendo códigos de vestimenta e conduta. Argh, isso inclui a MORAL.
Chicos: cabelos curtos,roupas menos elaboradas, de preferencia mais largas, se não for um heteroboy da academia. (hm!)
Chicas: Cabelos longos e alisados, argolas, laços, roupas justas que valorizem seus dotes físicos pra agradar um possível parceiro.
Essa é a hétero normatividade, que preserva rótulos, de acordo com valores morais cristãos ditados pelo Carneiro e a mídia.
parêntese:
(E as meninas que nascem com pÊnis e só ganham uma vaginna depois "da cirurgia"? Algumas desistem  da cirurgia e exercem sua sexualidade ainda assim. -Alguns meninos, vice-versa. Oh Lord, mas são transexuais?? )
 Definição pra esse povo: 
Intersex é um termo de origem médica que foi incorporado pelos ativismos para designar as pessoas que nascem com corpos que não se encaixam naquilo que entendemos por corpos masculinos ou femininos.

E a conduta?
 Homem+muitas gathas=garanhão
 Mulher+muitos gathos=VADIA

SE ser gay é ser homem que gosta de outro homem, mas nenhum gay é homem de verdade, afinal de contas não gostam de mulher...como assim são gays? -Eles são lésbicos??!!
SER mulher é gostar de homem? Ah, de homem que nascem com pênis, sem penis ou os que ganham penis depois da cirurgia? E se gostar dele antes da cirurgia..é lésbica? É mulher? Vai depender do cabelo, do decote e do salto alto?
Let's take it easy.
A teoria Queer surgiu pra estudar e compreender o rompimento das regras sociais que delimitam os GÊNEROS, justificando o amor e a sexualidade livre de qualquer amarra, seja a conduta, moral, etc, que são cobrados aos indivíduos. Há quem diga que ela ajuda a entender a revolução sexual e comportamental do século 21 que se parece estar sufocada, mas prestes a explodir(!). Ou que seja uma b@#$%"porque simplifica tudo e mistura no mesmo bolo grupos que talvez precisem de uma análise mais específica. Rótulos de novo.
gênero é COMPORTAMENTO?                                                          gênero é CONDUTA?
gênero é SEXUALIDADE?                                                                  gênero é GENITÁLIA?                                                                                     todxs tem que ter gênero? 
Se eu não me enquadro em nenhum gênero, eu ainda sou gente? Eu não sou gente, então, quem é?! Ter, gênero, é o que? Isso faz que real e direta importância pra minha condição plural de ser humano?

Eis questões bonitas de serem pensadas, que encaixam pros pré adolescentes e pros marmanjos 'donos' de familia. Todo corpo tem fricção! Nossos orgasmos valem mais que aparência e status que nos forçam a adotar. Todxs querem amar livremente! Não precisamos seguir o que ditadores de estética, igreja e estado nos coagem. Chega de Liberdade abstrata.
Desconstrua o gênero e seja feliz!


                                                                                                                     -Cabeça de Passarinho.

3 comentários:

  1. Gosto muito desse tema, Cabeça de Passarinho.
    Creio que a discussão por ti proposta merece atenção, porque os frutos que enxergo na mesma são justamente amor, liberdade e consciência.

    :) Espero que possamos gavoretar mais sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vocês, meus amigos. Viva a liberdade plena!

    ResponderExcluir
  3. Os gêneros também são produtos que nos vendem. E não sou obrigado a comprar esta mercadoria chinfrim.Por isso acho desmasculinizar-se é um ato revolucionário, afinal ser "homem" do modo que conhecemos é uma ficção machista e feia.
    Não hei de honrar minhas calças, mas minha ética!

    ResponderExcluir